JAGUARÉ: As apresentações do Espetáculo de Dança ‘Memórias’ encantou, surpreendeu, ensinou e emocionou aos mais de 1.600 espectadores que lotaram o espaço do Grupo Alegria. Durante as dois dias de apresentação a dedicação, empenho e determinação das bailarinas comoveu o público, firmando o espetáculo como uma tradição para a Cidade. Desenvolvido, criado e ensaiado pela professora e bailarina Ana Paula Dias de Souza, o espetáculo foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.
Em sua terceira edição o espetáculo voltou-se a História de Jaguaré. A Mata Atlântica e suas múltiplas faces e fontes de riquezas, como as árvores, as águas, as flores, os sapos, onças e indígenas. Também trouxe os impactos do início da colonização portuguesa e a escravidão africana. Finalizou lembrando a importância da migração de descendentes de italianos e pomeranos, e a riqueza cultural.
“Só tenho a agradecer. As meninas por tanta dedicação e superação. As apresentações foram lindas e cada uma demonstrou tudo aquilo que é capaz. Agradeço às famílias destas 120 bailarinas e bailarinos que acreditam em suas filhas e em nós para desenvolvermos este trabalho. Agradeço o apoio de toda equipe da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Jaguaré” – agradeceu a professora.
ACOMPANHE MAIS IMAGENS DA APRESENTAÇÃO POR MEIO DO LINK: