JAGUARE: Dois novos membros foram empossados no Conselho Tutelar de Jaguaré nesta terça-feira, 02 de setembro, após eleição suplementar. Os novos conselheiros vão levar à frente a tarefa de trabalhar por manter os direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Os novos conselheiros vão exercer mandato de dois anos, até 2028, depois de do pleito realizado no último domingo, 31/08.
Os eleitos
Foram eleitos Messias Ribeiro Pereira e Jackeline dos Passos Soares. Messias foi o mais votado com 223 votos, seguido por Jackeline que alcançou 180 votos. Os dois foram empossados em evento realizado no Gabinete do prefeito Marcos Guerra. Foram sete horas de votação no domingo, das 09h até às 16h, com o comparecimento de 1.073 eleitores que votaram nas sete urnas instaladas nas seções eleitorais de Barra Seca, Água Limpa, Palmito, Boa Vista 2, Seac, Giral e Centro.
O Conselho
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, os conselheiros tutelares são responsáveis por atender crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados aplicando medidas de proteção e aconselhando pais ou responsáveis. Também encaminham casos à justiça e ao Ministério Público e fiscalizam entidades, requisitam serviços públicos e assessoram o Executivo na elaboração de políticas públicas para a infância e adolescência.