JAGUARÉ: A tão sonhada, esperada e batalhada Ordem de Serviço para Execução da Obra de Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, acontecerá nos próximos dias. Em reunião realizada pelo Deputado Estadual Freitas com a Comissão pelo Asfaltamento, na última semana, confirmou-se o sucesso do processo de licitação e o compromisso do Governador Renato Casagrande de vir a região para a assinatura da Ordem de Serviço nos próximos dias.
No encontro, o Deputado Estadual classificou como satisfatória conclusão do processo licitatório. “Vocês não sabem o quanto fiquei feliz de saber que mesmo tendo um número grande de empresas na licitação, nenhuma apresentou recurso ou foi para justiça. Isso é muito bom a para se marcar o início da obra” – destacou.
Freitas ainda reforçou o compromisso do Governador Renato Casagrande com a execução da obra. “Ele sabe do movimento que vocês fizeram. Ele não sentou ainda com vocês, mas podem saber que ele sabe, conhece e acompanha este movimento fantástico que vocês fizeram. Prova disto é que tem dinheiro para obra. A licitação aconteceu e agora fata pouco para esta ordem de serviço. São questão de dias” – frisou.
Na oportunidade o Deputado Estadual pediu apoio da Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, que liga os municípios de Jaguaré e Vila Valério, para um trabalho de conscientização na comunidade. Citou que a obra é grande volume e possui duas grandes pontes a serem executadas e que o prazo inicial está em dois anos e meio para entrega completa da obra. “Ordem de serviço não é asfalto colocado no dia seguinte. Temos cerca e canteiro de obras para serem montados. Toneladas de terra e pedra a serem removidos e duas pontes espetaculares para serem construídas do zero. Isso tudo demandará muito trabalho, tempo e compreensão de toda a população local” – avaliou.
A Presidente da Comissão, Márcia Valiatti, agradeceu a visita e os esclarecimentos referente os andamentos dos processos burocráticos. Ressaltou o compromisso de cada membro da Comissão com a luta pelo asfaltamento e lembrou que o trabalho acontece a cada momento. “Faz exatos três anos que estamos neste movimento pelo asfalto. Quantos ‘não acredito’ ou ‘isso não vai dar certo’ ouvimos e ainda ouvimos. Esta notícia nos motiva ainda mais e podem ter a certeza de que o ânimo desta Comissão de lutar por este asfalto só vai acabar quando ele estiver inaugurado” – enfatizou a presidente.
A obra
Se confirmou o resultado da licitação que aconteceu em 01.02, onde a empresa Contec levou o certame por oferecer a proposta de realizar a obra pelo menor orçamento. A proposta da empresa é a realização do Asfaltamento da ES-230 pelo valor de R$ 147.334.451,31.
O diretor do DER, Luiz César Mareto destacou que guarda os números na cabeça mas são muitos dados, mas definiu: “Gostaria de dizer que temos algo que marca. Hoje este grupo que acompanharam todo este processo foi belíssimo. Agradeço o carinho. Somos técnica e coração”.
– Vias de 3,5 metros
– Material: Concreto usinado quente
– Acostamento: de 2 metros em todo o percurso dos dois lados
– Terceira faixa em rampas, sendo 6km
– Construção de 11 intercessão
– Duas pontes superiores a 100 metros- Rio Barra Seca outra em Fátima.