JAGUARÉ: Com o objetivo de informar sobre os critérios para a entrega dos gêneros alimentícios para o ano letivo de 2026, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seme, vai realizar reunião de planejamento da chamada pública para a aquisição de alimentos para a merenda escolar em 2026. A reunião será realizada no próximo dia 25 de setembro, quinta-feira, às 07h30, no auditório da Seme.
A Secretaria de Educação vai orientar os agricultores familiares do município sobre os critérios para a oferta de alimentos que vão compor o cardápio da merenda escolar no próximo ano. A partir de 2021, a Gestão Municipal assumiu o compromisso de oferecer no cardápio da merenda escolar, itens variados e de qualidade como verduras, frutas e legumes mais saudáveis para os alunos da rede municipal.
Alimentos saudáveis
De acordo com Maria Aparecida Costalonga, secretária municipal de Educação, reunir os agricultores é importante para orientar da melhor forma possível, a aplicação do chamamento público. “A agricultura familiar tem uma fundamental importância na alimentação escolar, uma vez que os agricultores familiares fornecem alimentos saudáveis e de ótima qualidade”, destacou a secretária.
Para a reunião de planejamento da chamada pública no dia 25, os agricultores devem levar uma amostra para apresentação do gênero alimentício que produz. “A Prefeitura de Jaguaré está comprometida em oferecer o melhor para nossos estudantes promovendo uma parceria de alto nível com os agricultores familiares do nosso município”, concluiu Maria Aparecida Costalonga.
A chamada pública é regulamentada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O programa busca oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, com a garantia de alimentos frescos, orgânicos ou agroecológicos.