Motor 1800 centímetros cúbicos de seis cilindros; suspensão eletrônica; modos de pilotagem; sistema de som de alta fidelidade; conexão com aparelhos Apple. Todos esses apetrechos poderiam integrar a lista de opcionais de um carro de luxo, mas são parte do pacote que integra a nova Honda GL 1800 Gold Wing Tour 2019.
O modelo, que foi repensado para trazer mais eficiência e ainda mais conforto este ano, é, sem sombra de dúvidas, o mais exclusivo da “marca da asa”. Exclusividade que faz com seu preço seja equivalente a muitos carros de luxo. Há dois modelos disponíveis, o GL 1800 Gold Wing, com preço de R$ 146 mil, e o GL 1800 Gold Wing Tour, que custa R$ 165 mil.
Com mais de dois metros e meio de comprimento e quase 370 quilos, sem nenhum fluído ou carga, essa gigante sobre duas rodas é também uma moto segura. Ela conta com air-bags, sistema de freios com ABS e duplo disco de freios de 320 milímetros na dianteira e disco simples de 316 milímetros na roda traseira.
Com esses números, o conjunto mecânico precisa de força para colocar tudo em movimento. E potência, ele tem de sobra. São 126 cavalos a 5.500 giros e torque de 17,3 kgf.m a 4.500 rotações por minuto. Isso tudo somado a uma transmissão de sete velocidades.
Ainda assim, qualquer motociclista que se preze deve estar fazendo uma pergunta, como manobrar essa moto depois que ela estiver lubrificada, abastecida e com garupa e carga para uma viagem?
A Gold Wing conta com o Walking Mode, um sistema que permite que o piloto movimente a motocicleta para frente e para trás sem esforço: uma inovação perfeita para ajudar a estacionar em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.
Além disso, há também o assistente de partida em superfícies inclinadas. Ele pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.
Interessou? Os modelos estão em exposição na Atlântica Motos em Maceió, na Avenida Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol e a visita pode ser feita por clientes e até mesmo para aqueles que querem só conhecer o “brinquedo”.