
JAGUARÉ: Na manhã desta quarta-feira, dia 12, Jaguaré recebeu 20 novos policiais militares para compor o efetivo da 18ª Companhia Independente, que também atende Vila Valério. A partir da chegada desses novos policiais a companhia passa a contar com 102 policiais. A cerimônia de recepção aos novos membros da companhia foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal.
O vice-prefeito Elder Sossai participou da cerimônia ao lado do comandante da 18ª CIA, major Fabricio Pereira Rocha, além do subsecretário de Segurança Pública, Miller Kutz, dos secretários de Planejamento Urbano, Robson Grobério, de Agricultura, Jordano Sossai e de Meio Ambiente, João Gilberto Macedo Tonini.
Melhoria da segurança
Os novos soldados fazem parte da segunda turma de policiais formados na última quinta-feira, 06 de novembro no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com a presença do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço. Com a chegada desses novos policiais a 18ª companhia passa a contar com mais de 100 policiais, que irão atuar entre Jaguaré e Vila Valério.
Para o vice-prefeito Elder Sossai, o reforço no efetivo traz ainda mais tranquilidade aos moradores das comunidades. “É notório que a segurança em Jaguaré melhorou muito nos últimos anos. A segurança pública é uma das prioridades da Gestão Municipal. Nosso município é forte na Agricultura, por isso estamos sempre em diálogo com as forças policiais garantindo patrulhamento, tanto no Centro, quanto nas áreas rurais de Jaguaré” destacou Elder.
Planejamento operacional
O Major Fabrício observou que, além do aumento no número de policiais, as forças de segurança têm investido em tecnologia e em diversos treinamentos, para que todos os profissionais estejam cada vez mais preparados e sempre um passo à frente no combate à criminalidade. Ele também lembrou a evolução na capacidade operacional da 18ª CIA.
“A chegada desses novos policiais permite que a polícia aumente a sua capacidade operacional, reforçando as suas equipes de ronda ostensiva, de patrulhamento rural, de patrulhamento de trânsito e permite, também, que possamos chegar a regiões em que anteriormente não conseguiríamos chegar. Também permite um planejamento operacional melhor para a unidade”, afirmou o comandante.













































