PANCAS: Com o objetivo de compartilhar experiências com estudantes e atletas do município de Pancas, os atletas de Voleibol da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Jaguaré participaram de intercâmbio a convite da Prefeitura de Pancas. O evento também foi realizado com o objetivo de promover recreação entre os estudantes e possibilitar a troca de experiências com vistas ao desenvolvimento de habilidades, físicas e emocionais.
De Jaguaré participaram 44 atletas, das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), feminina e masculina. Acompanhados pelos professores Elaine Fernandes, Ana Moreto e Rômulo Ferreira, os alunos experimentaram novas técnicas e outras habilidades de jogos.
O Professor de vôlei, Rômulo Ferreira, da Secretaria de Esportes de Jaguaré destacou a importância da participação dos atletas no evento. “A princípio a nossa intenção não era competir e sim participar e fazer o intercâmbio cultural e esportivo conseguindo, assim, resultados maravilhosos. Tenho certeza que essa experiência irá contribuir muito para o avanço dos nossos alunos, espero que possamos participar mais vezes” destacou o professor.
Resultados
Infantil
Masculino – 02 x 00 1º set de 25 à 18 2º set de 25 à 12
Feminino – 02 x 01 (melhor de três) 1º set 25 a 19 2º perderam no tie-break de 25 x 21 3º set vitória de 25 x 12
Juvenil
Feminino 1º set 25 x 21 2º sets perderam no tie-break de 15 x 12 3º perderam de 25 x 18
2º jogo 1º set de 25 x 16 2º set de 25 x 22
Masculino Ganharam de 02 x 00 1º set 25 x 12 2º set 25 x 18
O Secretário de Esportes, Welington Moro ressaltou o quanto a atividade física pode ajudar no cotidiano. “Sabemos que a prática de uma modalidade esportiva pode fortalecer a autoestima, criar o hábito do trabalho em equipe, estimular a disciplina e a organização, fatores que contribuem para a formação da cidadania. O voleibol é um esporte coletivo que tem a boa coordenação como um dos fatores principais para o trabalho em equipe. Então, em termos sociais e culturais, isso gera um estímulo e motivação para as pessoas”, afirmo o secretário.