MONTANHA: Em Sessão realizada nesta segunda-feira (02), os vereadores da Câmara Municipal de Montanha aprovaram, por unanimidade, a concessão de um abono salarial de R$ 5 mil e duzentos reais para os servidores da Casa.
A medida foi apresentada como uma forma de reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do ano.
O presidente da Câmara, Sargento Clebão (PODEMOS), destacou a importância da medida. “Esse abono é um gesto de valorização dos nossos servidores, que são fundamentais para o funcionamento da Câmara.
Trabalhamos com uma gestão transparência e responsabilidade para garantir que essa decisão seja viável, dentro do orçamento, sem comprometer as finanças públicas.
A Vereadora Carminha, que parabenizou o presidente da Câmara, ressaltou: Os servidores públicos desta Casa de Leis são merecedores desse abono, que mesmo com muitas mudanças internas, para o melhor, o Presidente Clebio cuidou muito bem do dinheiro desta Casa, para pagar o abono, e ainda devolver para o Gabinete do Poder Executivo, onde sua gestão como Presidente teve muito desafios, mas foram todos vencidos.
Esse abono, os Funcionários merecem, e sei a preocupação daqueles que limpão o chão em que pisamos, e até os mais graduados que cuidam do nosso legislativo, cuidando nós e dos nossos projetos indicados.
O vereador Zenildo Xavier, que apoiou a medida, ressaltou: Os servidores públicos são a base de toda administração. Este abono é um reconhecimento merecido, e nosso dever é assegurar que eles tenham condições dignas de trabalho e remuneração.
O Presidente da Câmara, destacou ainda que, “sempre prezei pelo bem-estar dos funcionários desta casa, melhorando as condições de trabalho e podendo agora neste final de ano agraciá-los com um abono que irá coroar este ciclo de 02 (dois) anos da nossa administração.
A proposta do abono é fomentar o comércio local, posto que o valor pago aos funcionários será certamente implementado nas compras e festas de fim de ano. Além disso, alguns desses servidores não estarão mais na função no próximo ano, ao passo que o regime de trabalho não possui garantias (por exemplo: seguro-desemprego), sendo certo que essa quantia paga irá auxiliá-los até o próximo vínculo empregatício.