JAGUARÉ: Sob aplausos o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens DER, Luiz Cesar Maretto Coura, anunciou à Comissão pelo Asfaltamento da ES-230, que liga as cidades de Jaguaré e Vila Valério, poderá ir a Vitória conferir como ficará o Projeto de Pavimentação para a execução da obra. Mais de quinhentos moradores e autoridades participaram da reunião realizada na noite desta sexta-feira, 09, na Comunidade do Tesouro.
“Ouvir isto é muito gratificante…queremos o asfalto e vamos continuar lutando por ele.. mas ver como as coisas estão andando tão bem e tão rápido… como tem tanta gente participando e ajudando… todos estão de parabéns”- comentou emocionada a presidente da Comissão Márcia Valiatti Simões.
Durante a reunião o diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens DER, Luiz Cesar Maretto Coura, explicou, para uma plateia atenta, que realmente na primeira gestão de Renato Casagrande foi construído um projeto para obra, porém sua execução ‘como todos sentem todos os dias’ não aconteceu. Detalhou ainda as etapas realizadas nos últimos trinta dias, de análise em campo da situação da via e das intervenções a serem feitas. “É um volume muito grande de trabalho, mas posso garantir para vocês que em 45 dias apresento para esta comissão o projeto do asfaltamento(aplausos). A partir daí é aumentar a força de vocês, pressionar os vereadores, autoridades e deputados pois aí é com o governador Renato Casagrande”.
Confiança
O deputado estadual Freitas elogiou a organização da comunidade e que esta foi extremamente eficiente, pois se mobilizou para apresentar ao Governador uma reivindicação, com cinco mil assinaturas, no início de um mandato. Frisou sua confiança de que a obra será executada. “Não tenho dúvidas de que nosso Governador, Renato Casagrande, não vai medir esforços para ver este asfalto construído. É compromisso da última gestão Casagrande, é compromisso de campanha, é compromisso de governo” – comentou.
A deputada estadual Rachel Lessa também elogiou a organização da comunidade e lembrou das inúmeras demandas que o Governo Estadual possui, em inúmeras comunidades de todo o Espírito Santo. Porém, ressaltou a confiança no Governo do Estado.
A madrinha da Comissão, a suplente de deputado Estadual, Eliana Dadalto, agradeceu toda a confiança dos membros da Comissão. “Vendo toda esta comunidade aqui reunida me lembro do dia que saímos de madrugada e fomos a Vitória visitar o Maretto no DER. Quando batemos de porta em porta dos deputados na Assembleia Legislativa, e que fomos muito bem recebidos. Parabéns a todos pela dedicação e esforço”.
Estiveram presentes o prefeito de Vila Valério Robson :Parteli, o vice-prefeito de Jaguaré Ruberci Casagrande, e os vereadores de Jaguaré, Godero, Bilin, Penha Bettin, Preto Cerutti, Jair Sandrini e Sávio Martins. Também esteve presentes como o ex-prefeito de Jaguaré, Evilázio Altoé. “Parabéns pelo belíssimo trabalho da comissão. Este asfalto significa confiança, desenvolvimento e felicidade para toda população dessa região”- resumiu o Marcos Guerra. Bem como representante do Deputado Federal DaVitória.
Pontos de Vista
Robson Parteli: “É um prazer imenso estar diante de uma comunidade tão unida e que dessa união consegue alcançar esta grande conquista que é a luta pela pavimentação da ES-230”.
Ruberci Casagrande: “Este povo sempre lutou por este asfalto e agora, com o esta união de vocês, acredito que Casagrande vai entregar esta obra pra nós. Ele já disse outro dia, que vai ‘dar um couro na outra gestão Casagrande’, então vamos cobrar para que isso aconteça”
Evilázio Altoé: “São muitos e muitos anos de luta. É a gente abrindo de Fátima prá cá, e Valério daqui pra lá… e agora acredito que vamos conseguir… parabéns a todo este povo que se uniu e está conseguindo esta conquista”.
Sávio Martins: “É um momento importantíssimo. Estamos na região mais produtora do Estado e até agora separados.. e fico emocionado por ver que esta obra será executada e receberá o nome do nosso saudoso prefeito Maca. Vejo que povo partiu pra cima e vai ver esta obra concretizada, pela sua importância e necessidade”.