VITÓRIA: O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra e o CEO da EDP no Brasil, João Marques da Cruz, assinaram ordem de serviço para a construção da Subestação Palmito, no município. A cerimônia para assinatura da Ordem de Serviço foi realizada na manhã da última sexta-feira, 01, na sede da empresa, em Vitória. Também participaram do evento vários membros da Diretoria da EDP, entre eles o diretor da empresa no Espírito Santo, Fernando Saliba. A subestação assume importância de caráter regional, posto que beneficiará mais de 30 mil habitantes entre os municípios de Jaguaré e São Mateus, com um investimento da ordem de pouco mais de R$ 3 milhões.
“Esse é um investimento para reforçar o sistema elétrico na região. E para atender ao rápido desenvolvimento, optamos por uma rede mais robusta. Com esse investimento, a qualidade do serviço ficará melhor. Dessa forma, os gestores podem pensar em medidas de crescimento de maior impacto”, ressaltou o CEO João Marques da Cruz.
A área de construção da subestação apresenta um total de 4 mil metros. As obras começam na próxima segunda-feira, 04, e a subestação deverá entrar em operação em 4 meses. O prefeito Marcos Guerra destacou que o empreendimento surge em um momento especial para o município, que tem mostrado crescentes números de melhoria geral.
“Jaguaré será, em breve, um polo de grande desenvolvimento no Estado. A Administração municipal tem pensado o município e trabalhado para preparar Jaguaré para o futuro. Estamos garantindo as condições de qualidade de vida para o momento atual, mas, nos preparando para alçar voos muito mais altos no futuro próximo”, ressaltou Marcos Guerra.
Para elevar a capacidade do sistema energético e permitir a ampliação do abastecimento de energia, garantindo o crescimento econômico de Jaguaré e da região, a nova subestação contará com dois níveis de tensão (69/13,8 kV) e dois transformadores de 2,5MVA distribuídos em dois alimentadores de média tensão.