
ES: A exposição 190 Caminhos da Cidadania, em cartaz na Assembleia Legislativa (Ales), ultrapassou a marca de 1.400 visitantes em seu primeiro mês. Entre os dias 25 de maio e 25 de junho, a mostra recebeu 1.403 pessoas, consolidando-se como um espaço de aproximação entre o Parlamento estadual e a sociedade por meio da história, da arte e da educação.
O levantamento do Setor Educativo da exposição aponta que, no período, foram atendidas 31 escolas em visitas com mediação dialogada, envolvendo 930 estudantes. Além disso, 32 professores participaram de um encontro de formação voltado à utilização da mostra como ferramenta pedagógica.
Para o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (União), o balanço do primeiro mês demonstra que a iniciativa tem alcançado o objetivo de aproximar a população da história, reforçando o papel institucional do Parlamento capixaba.
“Chegar a um mês da exposição não é apenas chegar a uma marca de visitação. Comemoramos porque vemos a nossa Casa com oportunidades para mostrar a sua importância. Fico feliz em ver gente circulando, perguntando, reconhecendo a história do nosso Parlamento e entendendo o que significa a Assembleia Legislativa do Espírito Santo ao longo de 190 anos. Isso mostra que estamos cumprindo o propósito da exposição”, afirma.












































