JAGUARÉ: A primeira noite da Novena da Festa do Padroeiro São Cipriano ficou marcada pela celebração em consagração dos fiéis ao Imaculado Coração de Maria. Em uma celebração profundamente catequética, Pe. Valdinei foi detalhado os fundamentos da devoção à Mãe de Jesus e a história do Imaculado Coração de Maria. A noite ainda contou com a co-celebração de Pe. Domênico e Pe. Belmiro, bem como a benção dos comerciantes e comerciários.
“Celebrar a festa de um padroeiro é muito mais do que vir a igreja em todos os dias da novena ou sair em procissão trás da imagem… precisa ser conversão de vida. Preciso ser testemunho daquilo que rezo. E a devoção ao Imaculado Coração de Maria faz isso, nos aproxima do Filho por meio do coração da Mãe. ‘Eles não tem mais vinho…’ nos dizem as Sagradas Escrituras. Ela está sempre a interceder por nós’ – destacou o Pe. Valdinei durante a homilia.
Ainda de acordo com o religioso, pode-se dizer que a novena começou na quarta-feira, quando a imagem do Imaculado Coração de Maria iniciou peregrinação pelas 25 comunidades da Paróquia de São Cipriano.
Festa de São Cipriano – 1ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 2ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 3ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 4ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 5ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 6ª Noite da Novena
Festa de São Cipriano – 7ª Noite da Novena